Acessórios para cadeiras de rodas

Acessórios para cadeiras de rodas

Hoje eu vou te mostrar três equipamentos de ponta, três equipamentos que melhoram em muito a qualidade de vida do cadeirante.

MINHA DICA PARA VOCÊ

  1. Cadeira de rodas Ottobock. Uma cadeira alemã, maravilhosa! A melhor cadeira que eu já tive. Essa cadeira tem uma diferença: toda cadeira que tive até hoje faz barulho quando encosta no chão. Mas essa não faz nenhum barulho, não sai batendo as peças, não sai trepidando. E ela é absolutamente leve, fantástica!
  2. Agora vou falar sobre um equipamento americano chamado Firefly. Este equipamento é motorizado, tem uma bateria elétrica. Ele é completamente leve. Absoluta e inacreditavelmente leve. Você o encaixa na cadeira, ele levanta as rodinhas dianteiras e você passa a usar o motor que ele traz na frente, sem fazer força nenhuma. Isso te dá uma autonomia fantástica para passear pela cidade, pelo calçadão da praia, passear no shopping, em qualquer lugar… ele tem 5 estágios de velocidade. E é muito versátil, maravilhoso e não tem aquele peso das scooters. Eu já tive scooter. Ela é pesada, grande e difícil para se colocar no carro. Já o Firefly é muito fácil, você encaixa e desencaixa com rapidez e simplicidade. Você pode desmontá-lo todo e colocá-lo no porta-malas do carro tranquilamente e fazer o seu passeio.
  3. Quero falar agora sobre o Freewheel. Ele é diferente do motorizado. Ele é totalmente manual. É mais fácil e mais leve para instalar. Resolve muito o problema para se rodar em lugares de terreno acidentado. Você o encaixa no apoio de pés. Ele levanta as rodinhas da frente, a cadeira passa a usar então a terceira roda que ele oferece, bem maior, inflável. Você então roda facilmente por qualquer terreno acidentado.

E então, gostou dos equipamentos? Eles são maravilhosos e melhoram bastante a qualidade de vida do cadeirante.

O que muitos cadeirantes me perguntam é o seguinte: poxa, Toni, como eu vou comprar esses equipamentos? Eles são importados! É verdade. São todos importados. A situação é difícil, às vezes o cadeirante está desempregado ou o salário não é muito bom…

Mas nós precisamos lembrar que temos uma bênção chamada Internet. É isso mesmo. Muitas pessoas estão ganhando dinheiro com as redes sociais. Enquanto eu e você estamos usando as redes sociais apenas para o divertimento, tem muita gente fazendo um bom troco com ela. E o trabalho pelas redes sociais é fantástico para o cadeirante porque não precisa sair de casa, não precisa enfrentar as barreiras arquitetônicas e pode, dentro de casa, fazer um bom rendimento e adquirir equipamentos como esses que acabei de mostrar no vídeo acima.

Agora, tem que estudar a fundo esse processo. Ele é possível sim, mas tem que dar uma estudada, saber como que é. Inclusive eu estou deixando aqui um link que vai explicar muito melhor essa ideia que estou tentando repassar. Se você quiser, dê uma olhadinha lá. Eu tenho certeza que você vai gostar.

Era essa a dica que eu tinha para você hoje. Se você estudar esse assunto, vai poder comprar todos esses equipamentos e até ir muito além disso.

O que você achou? Deixe seu comentário: