Adesivo Acessibilidade, por que usar?

Adesivo acessibilidade, por que usar? É muito importante que os outros motoristas e as demais pessoas que estão na rua saibam que você, que está dirigindo o carro, é cadeirante. Essa informação pode te ajudar (e muito) em alguma situação de perigo.

Adesivo acessibilidade, por que usar? No caso de uma pane no motor de seu carro, as pessoas vão ver que você não pode sair para empurra-lo e irão em seu auxílio.

Adesivo acessibilidade, por que usar? Em uma situação mais grave como um acidente ou incêndio (Deus nos livre), as pessoas vão perceber que você não pode sair correndo e farão de tudo para te salvar. Conheço um caso assim.

Adesivo com o símbolo internacional de acesso, onde comprar?

Você pode mandar fazer em uma dessas casas que fazem adesivos para carro, plotagem etc. fica muito barato e você escolhe as dimensões que mais lhe agradarem.

A instalação é rápida, fácil e a durabilidade é total. E ainda por cima eles resistem á chuva, sol, vento, frio, calor, a tudo. Hoje há materiais de alta tecnologia e com preços bem baratos.

Este adesivo com o símbolo internacional de acesso pode lhe abrir inúmeras portas e facilitar sua vida de cadeirante. Ele também serve para pessoas com mobilidade reduzida e que não sejam, necessariamente, cadeirantes. Por exemplo, alguém que usa muletas, bengalas ou que manca de uma perna.

Nos Estados Unidos este adesivo é usado inclusive por pessoas com obesidade mórbida. Afinal, elas também têm uma tremenda dificuldade para se locomover, mesmo que se trate de pequenas distâncias.

Agora, vamos e convenhamos, uma pessoa com deficiência em um dos braços e com total facilidade para andar não pode querer fazer uso deste símbolo para estacionar em vagas que ficam, por exemplo, mais próximas dos lugares onde desejam ir.

Apesar de parecer absurda, essa situação é bem mais comum do que você pode imaginar. Certa vez em perdi uma vaga especial para cadeirantes em um shopping para um sujeito bem forte, por sinal, que tinha o braço esquerdo amputado. E ele sequer ficou sem graça ao me ver estacionar bem longe e vir tocando minha cadeira de rodas. Então, que fique bem claro: este símbolo é para pessoa que tenham mobilidade reduzida. E ponto final.

Junte-se a nós!

Deixe seu e-mail e receba vídeos e dicas imperdíveis para você ter qualidade de vida!>

O que você achou? Deixe seu comentário: