Cadeira de rodas não é problema, é solução

Cadeira de rodas não é problema, é solução. O problema é não andar. A cadeira de rodas, em minha humilde opinião, é um instrumento fantástico.

Em minha vida devo tudo o que consegui a este instrumento chamado cadeira de rodas. Para mim, a roda é, sim, a maior invenção da humanidade.

Sem a cadeira de rodas o que teria sido de mim?

Eu teria ficado sobre uma cama a vida inteira.

Com a cadeira de rodas eu pude sair para a vida. Pude lutar pelos meus sonhos. Pude conquistar muitos deles. Pude vencer e também fracassar. Pude me reerguer e seguir em frente. Enfim, pude viver!

Nunca aceitei quando alguém insinuava que cadeira de rodas era uma maldição, um castigo, uma praga. De jeito nenhum.

Nem mesmo a deficiência física é isso tudo. Ela é algo que aconteceu e pronto. Não podemos escolher o que nos acontece, mas podemos escolher o que fazer com isso. Eu escolhi viver. Escolhi a alegria. Escolhi sonhar e lutar para realizar. Se há quem escolheu chorar e se fechar em amargura, paciência. Tô fora!

Cadeira de rodas não é problema, é solução. Sempre foi e sempre será. Se de um lado a vida nos oferece muitos problemas, de outro lado ela também nos oferece muitas soluções. Depende de você escolher essas soluções ou escolher viver na ilusão da hipótese do que seria sua vida se este ou aquele problema nunca tivesse aparecido. Essa é a pior escolha de um ser humano.

Uma coisa é refletir, outra coisa é se agarrar às ilusões.

Detesto ilusões. Detesto! Simplesmente porque elas nos impedem de viver tudo que está ao nosso alcance hoje e agora. A vida já é tão breve, tão veloz, tão rápida. Por que perder tempo (nosso bem mais precioso) com ilusões? Vamos viver e pronto.

Caso estas palavras tenham sido importantes para você, se de alguma forma te ajudou, compartilhe este artigo.

Convide outras pessoas com deficiência e seus familiares e amigos.

Inscreva-se em nosso canal do youtube e do facebook.

Vamos propagar energia positiva. Todos nós precisamos muito disso.

Deixe abaixo seu comentário, seu apoio, sua força para aqueles que vierem a ler este artigo. Seu comentário tem muito mais força, poder e importância do que você mesmo pode imaginar.

Junte-se a nós!

Deixe seu e-mail e receba vídeos e dicas imperdíveis para você ter qualidade de vida!>

O que você achou? Deixe seu comentário: