Carro em Vaga de Cadeirante Poderá Ser Rebocado

Todos nós cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida estamos fartos de ver veículos estacionados, indevidamente, em nossas vagas. O abuso acontece e se repete por todo o Brasil. Mas um projeto de lei que tramita no Senado pode acabar com esse desrespeito.

De acordo com o projeto, que já está na Comissão de Constituição e Justiça, todo veículo que estiver, indevidamente, estacionado em vagas especiais deverá ser rebocado. A apreensão do carro não vai eximir o condutor de pagar a multa cabível.

Medida pode inibir infratores

 O Senador Romário, autor do projeto, acredita que a imposição dessa penalidade vai fazer com que as pessoas pensem duas vezes antes de desrespeitar o direito dos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Por iniciativa do Senador Alcolumbre, do Amapá, o projeto também prevê a mesma penalidade para quem abusar das vagas de estacionamento destinada aos idosos.

 O texto está tramitando na CCJ em decisão terminativa. Isso significa que se for aprovado já segue direito para o plenário da Câmara dos Deputados.

Conheça o Menino Sonhador e transforme sua vida.

O que você achou? Deixe seu comentário: