Carros para deficientes, quais os melhores?

Carros para deficientes, quais os melhores? – essa é uma das perguntas mais feitas em meu blog. Em primeiro lugar, a pessoa precisa ter bem definido na mente se deseja um carro bonito e elegante ou um carro que vai atender, prioritariamente, suas necessidades básicas de locomoção. Quem usa cadeira de rodas, como eu, possui muitas particularidades e precisa de bastante espaço. Eu prefiro carros que tenham um grande porta-malas, para que minha cadeira de rodas possa ser colocada e retirada sem a necessidade de ser desmontada. Isso facilita demais a minha vida.

Carros para deficientes, quais critérios usar na hora de escolher? Veja o vídeo abaixo 

[sociallocker id=1092]

 

O Doblò é de longe o carro com maior porta-malas do Brasil. Isso facilita demais para quem tem vida muito ativa e precisa transportar constantemente sua cadeira de rodas, pois permite que ela vá montada, o que já facilita tudo. Sua desvantagem: não tem câmbio automático.

A Spin é um dos melhores carros para cadeirantes em minha opinião. Ela tem câmbio automático e um porta-malas também gigantesco. Além de tudo é mais baixa e isso ajuda muito na hora de entrar e sair do carro. Sem falar no excelente conforto que oferece.

A Palio Weekend além de mais baixa, tem um porta-malas que só perde para o Doblò. E ela vem com câmbio automatizado, o que é uma maravilha para o cadeirante que dirige. Seu porta-malas é tão grande que até uma geladeira eu já transportei – rssss.

O Honda Fit tem a vantagem de ser compacto, de ter câmbio automático e de levar a cadeira também sem desmontar, bastando para isso rebater apenas um lado do banco traseiro. Aliás, este é o meu carro atualmente. O que eu levei em consideração foi basicamente as atuais condições de trânsito nas cidades brasileiras, que já não permitem carros muito grandes, pois não está nada fácil de encontrar vagas de estacionamento. E o carro oferece alta tecnologia, espaço interno e conforto. Estou muito satisfeito com ele.[/sociallocker]

O que você achou? Deixe seu comentário: