Como escolher sua cadeira de rodas?

Como escolher sua cadeira de rodas?

Nosso blog, nossa página no facebook e nosso canal no YouTube se chamam Vai cadeirante. Por que se chamam vai Cadeirante? Para incentivar o cadeirante a ir. E por que muitos cadeirantes não vão? Muito simples: na hora de comprar uma cadeira de rodas, sempre o vendedor fica indicando uma cadeira que parece mais uma cama. Eles indicam, por exemplo, que o apoio de pés seja esticado para você descansar as pernas etc.

Na verdade, a gente descansa é na cama ou no sofá

Para o cadeirante ter liberdade, ele precisa de uma cadeira compacta. Eu escolhi o apoio de pernas de minha cadeira de rodas com quase 90 graus de inclinação. Só não veio com 90 graus porque a fábrica não faz. São 85 graus de inclinação que tem o apoio dos pés de minha cadeira. Qual a vantagem disso? A cadeira gira mesmo em um corredor bem estreito.

Muita gente pode falar que prefere relaxar etc. Mas vai pegar um cadeirão. E o cadeirão não permite uma manobrabilidade. Então acaba impedindo a liberdade de ir e vir do cadeirante.

Você gostaria de conhecer dicas para superar suas barreiras e alcançar seu maior sonho? Então leia o livro O Menino Sonhador  – Baixe aqui o 1º capítulo GRÁTIS

O que você achou? Deixe seu comentário: