Dia nacional de luta da pessoa com deficiência

Dia nacional de luta da pessoa com deficiência – Hoje, dia 21 de setembro é o nosso dia nacional de luta. Esta data foi estabelecida em 1982 em um consenso entre diversas entidades de defesa da causa de todo o país. Já no ano de 2005 virou lei federal.

O mais triste é que em pleno ano de 2016 nós, pessoas com deficiência, ainda tenhamos que lutar pelo básico do básico dentro do Estado Democrático de Direito, que é o respeito.

Hoje, nossos direitos mais elementares são descaradamente desrespeitados tanto pelo Estado, que não promove as políticas públicas que a lei manda, quanto pelas outras pessoas sem deficiência, que não têm nenhuma boa vontade em cumprir suas obrigações e, descaradamente, nos desrespeitam, passando por cima das poucas migalhas que a lei nos garante, como por exemplo estacionando seus carros nas nossas vagas, e bloqueando rampas e calçadas com seus veículos, maldosamente ali parados.

Dia nacional de luta da pessoa com deficiência

Observe que o dia é de luta. Aqui no Brasil, sempre precisamos estar lutando pelo óbvio, pelo simples, por aquilo que já deveria existir há décadas.

Mas vamos em frente. Se o dia é de luta, vamos recarregar nossas baterias e lutar com mais força ainda, com mais afinco, com mais determinação. Já conquistamos muita coisa e, com a máxima certeza, vamos conquistar ainda mais.

O que você achou? Deixe seu comentário: