Embarque de cadeirante: Gol apresenta solução definitiva

Embarque de cadeirante em avião — Já perdi a conta de quantos aborrecimentos eu tive no embarque e desembarque em aviões.

Quando a aeronave estaciona junto ao finger (aquele túnel de embarque e desembarque) tudo fica mais fácil.

LIVRO DO TONI VAZ – http://amzn.to/2e9dZEA

Mas quando eles fazem a chamada operação remota, que nada mais é do que o avião estacionar na pista, a complicação (e humilhação) acontece com o cadeirante.

Sempre precisamos ser carregados escadaria acima ou abaixo. Há sempre uma tensão por parte dos funcionários, que até têm boa vontade. E há, da parte do cadeirante, não apenas tensão, mas indignação.

Agora a companhia aérea Gol está lançando uma ideia simples e genial. Uma rampa removível.

Ora, se podem mover e remover uma escada, por que não fazer isso com uma rampa que atende a todos por igual?

Foi isso que pensaram e é isso que estão começando a colocar em prática nos aeroportos de Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.

Embarque de cadeirante: rampa é democrática e rápida

A rampa evita todo aquele constrangimento de ser carregado e de fazer com que todos os demais passageiros fiquem esperando, fazendo de conta que não estão com pressa.

Com essa rampa, todo mundo sobe e desce junto. O que é uma verdadeira inclusão.

Vamos torcer, espero que ampliem a ideia para todos os aeroportos brasileiros.

Mais ainda: espero que essa ideia genial seja copiada por todas as companhias aéreas do Brasil.

Aliás, deveria se tornar item obrigatório.

Embarque de cadeirante Gol

Prefiro a rampa ao elevador porque ela dispensa manutenção. Ela está lá pronta para ser usada no exato momento em que você chega.

Ao contrário dos elevadores que, sem manutenção, vivem quebrados e provocando-nos ainda mais indignação.

Embarque de cadeirante: finalmente o respeito

Depois de muita luta por partes dos cadeirantes através de redes sociais e de muitos processos na Justiça, estamos pouco a pouco começando a ser respeitados.

Tudo se deve à nossa própria luta, pois as autoridades responsáveis pelo assunto sempre fecharam os olhos, sabe-se lá por que motivos.

Embarque e desembarque é o princípio de qualquer viagem. Quando viajamos, principalmente a passeio, tudo que menos queremos é aborrecimento.

Ainda não tive a oportunidade de experimentar este novo método de embarque e desembarque lançado pela Gol.  Mas pelo visto, me parece bem seguro, confortável e prático. Vamos torcer para que tudo dê certo.

O que você achou? Deixe seu comentário: