Estádio do Palmeiras recebe selo de acessibilidade

Estádio do Palmeiras recebe selo de acessibilidade

ASSINE LISTA VIP – CLIQUE AQUI

O Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014, ganhou uma certificação por sua acessibilidade. Localizada na zona oeste da capital paulista, a arena passa a contar com o “Selo guiaderodas”, qualificação que avalia as instalações e o atendimento para pessoas com dificuldade de locomoção.

O processo envolveu a análise técnica de arquitetos especializados, a vivência funcional por pessoas com restrição de mobilidade e, por fim, um treinamento para os funcionários da arena e do Palmeiras, que foram capacitados para atender pessoas com restrições de mobilidade.

“É um privilégio sermos a primeira arena do país a receber essa qualificação. Ela evidencia nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir”, disse Eduardo Rigotto, gerente geral arena palmeirense.

O estádio possui áreas de estacionamento adaptadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, rampas, pisos táteis, balcões rebaixados e banheiros adaptados. “Ter a primeira arena certificada pelo guiaderodas é uma demonstração do respeito que nutrimos por nossa imensa torcida e do pioneirismo do Palmeiras”, disse Roberto Silva, diretor do estádio.

Fonte: ESPN

Samsung anuncia detalhes da terceira Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade

Samsung e a União Internacional de Telecomunicações anunciam terceira edição da competição que busca mais interação e inserção social de pessoas com deficiência

 A Samsung Electronics e o Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI), em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), anunciam a terceira edição da Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade.

A ação tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para beneficiar pessoas com deficiência (PcDs), trazendo mais conforto e qualidade de vida à suas rotinas, por meio de tecnologias móveis.

Para participar do evento, o candidato deve fazer a submissão da solução para uma das categorias:

Solução em concepção ou desenvolvimento: a ideia proposta está ainda em fase de concepção ou o projeto está em desenvolvimento e não há nenhuma versão disponível para ser usada por pessoas com deficiência;

Solução disponível para uso: a solução para beneficiar as pessoas com deficiência já está desenvolvida e disponível para ser usada ou testada.

A participação pode ser individual ou em grupo e os participantes terão até 28 de julho de 2017 para enviar o material correspondente à solução para a UIT, seguindo as instruções disponíveis no link “Envie sua Ideia” do site do concurso. Clique aqui para acessar o edital

Samsung e UIT promovem acessibilidade para todos

A UIT premiará o vencedor individual ou um representante do grupo vencedor de cada categoria com uma bolsa de capacitação para participar do evento regional da UIT “Américas Acessível IV: Informação e Comunicação para TODOS”, que será realizado de 15 a 17 de novembro, na cidade de San José, na Costa Rica.

No ano passado, quando a Samsung havia reafirmado a parceria com a UIT, o gerente de inovação da empresa para América Latina, Eduardo Conejo, falou sobre a experiência da campanha:

“A parceria com a UIT nos dá a oportunidade de expandir e incentivar uma solução em prol das pessoas com deficiência em toda a região. Na Samsung, acreditamos que é muito importante estarmos próximos do crescente ecossistema de desenvolvedores de conteúdo para fomentar a inovação e contribuir com a sociedade.”

Fonte: showmetech.com.br

O que você achou? Deixe seu comentário: