Multa Rigorosa Aumenta Respeito

Multa rigorosa faz efeito — Pouco mais de seis meses após o aumento da multa para quem estaciona sem permissão em vagas destinadas a pessoas com deficiência, a medida provou que, ao pesar no bolso, mais motoristas passaram a respeitar a lei.

É o que mostra levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), segundo o qual houve uma queda de mais de 20% no número de multas aplicadas a motoristas pela infração. De acordo com o órgão, 1.276 pessoas foram autuadas por elas no primeiro trimestre de 2016 – contra 1.605 no mesmo período do ano anterior.

Multa: Quem usa cadeira de rodas elogia a mudança

A mudança é perceptível. Quem usa cadeira de rodas afirma que transformar a infração de leve em grave, aumentando o valor da multa de R$ 53,20 para R$ 127,69, ajudou na hora de encontrar um lugar para estacionar nas ruas. O problema, no entanto, continua dentro de locais privados.

“Nesses lugares, nem há fiscalização porque o gerente, por exemplo, não vai querer perder um cliente por causa de uma vaga”, diz Álvaro Lorenzetti, de 60 anos, que já deixou de frequentar um supermercado por ter sido desrespeitado por um funcionário que deveria ajudá-lo.

Fonte: iG

Multa Rigorosa — Nossa Opinião

Este Blog fica agora torcendo para que a fiscalização seja mais eficiente em todo o país, pois bem sabemos que de nada adianta a existência de uma lei se a mesma não for cumprida.

No Brasil o que não faltam são leis. Elas existem em abundância. O que verdadeiramente falta é fiscalização. Rigor em seu cumprimento. Penalização àqueles que ousam desrespeitá-las.

Para que isso se torne uma realidade, que a multa rigorosa continue sendo aplicada, este Blog precisa de sua ajuda no sentido de compartilhar todas as nossas publicações, em particular esta aqui. Contamos com seu apoio.

Junte-se a nós!

Deixe seu e-mail e receba vídeos e dicas imperdíveis para você ter qualidade de vida!>

O que você achou? Deixe seu comentário: