Superação, você pode e deve alcançar

Superação é quando você precisa tirar motivação de onde não tem. É quando você precisa tirar forças de onde já não há mais energia alguma.

Superação é quando você precisa recomeçar do zero. É quando você precisa recomeçar sem as mesmas ferramentas que tinha antes.

Superação é quando você precisa seguir em frente sem o apoio que tinha outrora. Quando você precisa subir a ladeira e depois virar a curva, ainda que sozinho.

Superação é quando você sabe que tem que seguir adiante, mesmo querendo parar e jogar a toalha. É quando você, em nome de uma razão maior, se esquece de suas próprias fraquezas e limitações, e segue para cumprir sua missão.

Superação é quando você olha para um ponto no infinito e enxerga exatamente aonde quer chegar. E sente dentro do peito arder uma enorme chama de esperança e certeza de que, sim, você vai chegar lá.

Superação é quando seu sonho maior, sua necessidade maior, sua vontade maior conseguem fazê-lo escalar montanhas, cruzar desertos, atravessar rios caudalosos que você jamais poderia imaginar fosse possível.

Superação é quando sua fé, sua força, sua vontade, se concentram totalmente em um único foco, um único ponto, uma única meta, que se torna a coisa mais urgente e mais importante de sua vida.

Superação é quando você precisa deixar de dar ouvidos a todos os pessimistas e a todas as previsões negativas sobre seu projeto, sobre sua ideia, porque no fundo você sabe que vai dar certo, só você sabe que pode conseguir, só você sabe que, sim, vai realizar, vai concretizar aquele sonho.

Você também pode superar qualquer coisa

Eu já passei por inúmeras situações difíceis. Em alguns momentos só tive o apoio de poucos, pouquíssimos, pois a maioria me considerava um doido varrido, porque eu ousava sonhar. Mas eu consegui.

A vida nos oferece momentos de pura pressão, de puro sufoco, mas acredite: existe sempre uma saída. Nunca se pode desesperar. Quem se desespera sai correndo de modo desvairado e, por isso, sempre corre para o lado errado. Mas quem não se desespera, mesmo estando dentro do caos, mesmo estando dentro do olho do furacão, consegue ver a saída e, então, correr para ela. Sim, sempre há uma saída, ainda que estreita, ainda que apertada, ela sempre estará lá. Alguns a chamam de Anjo da Guarda, outros de sorte. Seja lá o que for, ela sempre estará lá.

Superação, você pode e deve alcançar

Você tem alguma experiência em superação? Conte aqui para nós, na área de comentários.

Saiba que seu depoimento, ainda que resumido, pode ajudar muita gente.

Lembre-se sempre: este Blog é nosso. É nosso espaço de luta e de motivação.

Faça dele sua plataforma colaborativa em prol de todos que precisam de uma força, que precisam de um incentivo para seguir sua luta, pois a vida é luta, mas também é superação.

Deixe aqui seu e-mail e fique por dentro de nossas atualizações.

Junte-se a nós!

Deixe seu e-mail e receba vídeos e dicas imperdíveis para você ter qualidade de vida!>

O que você achou? Deixe seu comentário: