Toni Vaz

paraty corte

Conheço na pele as dificuldades enfrentadas pelo cadeirante brasileiro, mas também conheço na pele o sabor da vitória sobre essas dificuldades.

Sofri pólio aos 6 meses de idade. Tudo pra mim foi mais difícil, sobretudo pela época em que eu vivi minha juventude, já que nasci em 1963.

Tive que conquistar muito a duras penas meu espaço no mercado de trabalho em um tempo em que não se falava em inclusão, em cotas, em nada a respeito da pessoa com deficiência.

Nada disso foi fácil. Mas não precisaria ter sido tão difícil se houvesse todo um trabalho nessa questão.

E é exatamente este trabalho que ajudei a desenvolver, juntamente com outros milhares de pessoas Brasil afora.

Participei de todas as lutas que deram origem a todas as conquistas que hoje são garantidas por lei.

E agora luto com todas as minhas forças para que essas leis sejam cumpridas e para que não sejam simplesmente abolidas, como alguns políticas já tentaram fazer.

Da cidade de Coronel Fabriciano, MG – Toni Vaz é:

  • Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo
  • Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  • Jornalista
  • Radialista
  • Autor dos livros motivacionais:
  • Para Quem Sonha Ser Vencedor
  • Diálogo Para o Crescimento
  • Mensagem dos Vencedores
  • O Mestre da Colina (digital)
  • O Menino Sonhador (digital)

Nos últimos 12 anos, Toni Vaz já percorreu quase todo o país a convite de universidades, empresas, entidades federativas, instituições sindicais e diversas organizações voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional do ser humano.

Público, de pé, aplaudindo o Palestrante
Público, de pé, aplaudindo o Palestrante

Veja alguns depoimentos de quem já viu a palestra:

Escrevo para salientar a ótima palestra realizada na Unisinos, em São Leopoldo-RS, realmente foi de grande ajuda para tornarmos mais humildes perante as dificuldades dos portadores de necessidades especiais. O Senhor fez rever todo meu conceito com uma palestra feita com bom humor e profissionalismo. Muito obrigado Toni Vaz continue com esse trabalho ou melhor dizendo com essa experiência divina vivida pelo Senhor.

Jean Rodrigo – Canoas/RS

Meu amigo Toni Vaz! A vida fica mais bonita todas as vezes que me lembro de cada vírgula de sua palestra. Me encanta saber que a humanidade recebeu de Deus um presente tão maravilhoso que foi a sua existência para nos emocionar, fazer-nos pensar e acima de tudo mostrar a qualquer expectador de suas palestras que “tudo podemos naquele que nos fortalece”! Obrigado por você existir meu amigo, torço por seu sucesso, por sua saúde e para que o mundo todo se permita conhecer tamanha generosidade e lição de vida! Abraços de seu amigo palestrante!

William Caldas – Belo Horizonte/MG

Olá Toni! Eu estive ontem na tua palestra na Unisinos, como sou deficiente fiquei encantada com a tua força e garra, foi muito válido, pois agora que estou realmente me valorizando e me aceitando como sou, sem me sentir menos que os outros, faço terapia hà 4 anos foi o que me levantou, revolucionei minha vida, voltei a estudar, tirei minha carteira de motorista e consegui meu primeiro emprego, e aos 31 anos estou realizando todos os sonhos. Obrigada CHRISTIANE CAGLIARI

Christiane Almeida – Sapucaia do Sul/RS

Público prestigiando Toni Vaz
Público prestigiando Toni Vaz

Olá Toni! Posso lhe dizer que fiquei impressionada com sua palestra! Sou estudante de Administração de Empresas da Unisinos, São Leopoldo / RS. Adorei! Muito legal… Além da apresentação, fiquei surpresa, pela atitude de todos, de bater palmas de pé, aproximadamente um minuto! Isso é diferente… Conversei com muitos, que também gostaram muito… Nossa… sua força de vontade e ver onde chegou… é um grande exemplo de que não devemos achar que não podemos, não conseguimos…! É isso… Parabéns… Abração

Grasiele Dias – Novo Hamburgo/RS

Olá Toni! Assisti ontem a tua palestra na unisinos e fiquei encantada com a tua percepção de vida. Confesso que me emocionei bastante pois tenho um irmão de 11 anos que é paraplegico, não sei se tu conhece mas ele nasceu com meningomielocele e também nunca irá caminhar. Gostaria muito que ele te assistisse os teus ensinamentos pois esta numa idade de revolta e as tuas palavras poderiams ser o conforto dele. Se tivesse algum video para disponibilar que eu pudesse mostrar para ele seria muito interessante. O nome dele é Gabriel uma criança, linda, inteligente e cheio de garra mas esta sem interesse pelos estudos e as vezes me parece desmotivado por ser especial. Minha mãe passa dificuldades com ele, pois também somos de família simples. Ontem quando cheguei em casa fui logo ligar para minha mãe e contar da palestra pois fiquei muito sensibilizada mesmo, pois sei das dificuldades que é uma pessoa na cadeira de rodas e passei um pouco de conforto para minha mãe através das tuas palavras. Foi muito lindo mesmo. Um abraço,

Simone Souza – Sapucaia do Sul/RS

Olá! Toni. Sou aluna da Unisinos, na qual estou fazendo as duas últimas cadeiras do curso de Ciências Contábeis. Achei pouco só te aplaudir hoje à noite, por isto gostaria de te dizer que fiquei muito feliz por te ouvir, conhecer você, ver o teu exemplo de perto, em fim ,conhecer , ouvir um grande homem, um grande exemplo para todos. Você me fez muito bem, com certeza vou lembrar sempre das tuas palavras, assim como tantas outras pessoas que te ouvem neste Brasil à fora. Agradeço à DEUS, pela oportunidade de estar na tua palestra, fiquei te ouvindo que nem vi o tempo passar, foi bom demais. O mundo precisa de pessoas como VOCÊ. Toni. MUITO OBRIGADA!!!! Um forte abraço para você, que DEUS te ilumine e proteja sempre. Eliseti Borba Ah! Vou te escrever mais! Quero ler teu livro! Conheço um pouquinho de MG, onde sempre fui muito bem recebida. Fica com DEUS! Que DEUS te ilumine, te proteja, te dê muita saúde.

Eliseti Borba – Portão/RS

Toni, Parabéns pelo novo visual do site. Adorei! Simplesmente MARAVILHOSO. Assim como suas mensagens e palestras. Continue semeando ESPERANÇA na vida das pessoas. Tenho aprendido muito com seu exemplo. Força e Sabedoria. Deus: caminho em todos os momentos. Abraços

Cida – Elói Mendes/MG

Toni, Acessei seu site. Tá maravilhoso! Vendo seu sucesso me alegro, não somente por ver você no topo, mas por ter podido participar desta história, e não somente escutá-la. Lembro-me de cada momento em que passamos na roça, em nossa infância, andando a cavalo, jogando bola, dentre outras artes que fazíamos. Vendo você participar sem em nenhum momento se auto-recriminar, ou seja, sem colocar dificuldades nos obstáculos que poderiam ser para você ou que nós achávamos que seriam obstáculos. Sucesso, primo. Sucesso, muito sucesso. Você verdadeiramente é um exemplo de garra, determinação, perseverança.

Um forte abraço, Ronier Vaz – Timóteo/MG

Caro Toni; Sou funcionário da L & C e estive hoje em sua palestra, juntamente com meus companheiros de trabalho e a ilustre presença de nosso Diretor Presidente, Sr. Marcelo Alfeu. Estou simplesmente encantado com suas palavras tão certeiras, com sua fé em Deus e sua determinação. Espero nos encontrarmos em outras palestras!!

Tiago Sanches – Belo Horizonte/MG

Toni, você ajudou sim, mostrando-me um caminho que eu desconhecia. Se me permitir, farei novos contatos com você. quando houver necessidade. Admiro sua força… você é um grande exemplo. Obrigada pela atenção e um abraço.

Vilma – Ipatinga/MG

100_2232-2

Trabalho na CIPALAM , na função de Técnico de Segurança do Trabalho , tive o privilégio de ser um dos indicados pela presidência da empresa para assistir sua palestra (no Ipaminas) , fiquei maravilhado!

Marcilei Rand Silva – Ipatinga/MG

Toni, assisti sua palestra aqui em Governador Valadares, no ENAM. Não desfazendo dos demais palestrantes, a sua foi a melhor que já assisti na área de motivação. Já assisti várias. Quero parabenizá-lo por isso. Igual a mim, várias pessoas foram beneficiadas, com certeza! Trabalho no Diário do Rio Doce, na área de vendas, há dez anos. Estou sempre procurando uma forma de atender cada vez melhor meus clientes e é este o motivao de minha participação em cursos e palestras. Li alguns dos seus artigos. Estou lendo pouco a pouco para não acabar, de tanto que estou gostando! Um grande abraço e, de novo, parabéns. É de mais pessoas como você que o Brasil precisa.

Elzi Rosa de Morais Silva – Governador Valadares/MG

Quero parabenizá-lo pela brilhante palestra realizada por você no ENAN, organizado pela SODAMI, em Governador Valadares-MG. Foi ótima, vale a pena conferir as palestras ministradas por Toni Vaz. Parabéns.

Toni, deixo aqui meus sinceros agradecimentos pela excelente palestra ministrada na Faculdade de Direito de Governador Valadares – Fadivale. Que Deus fortaleça seu caminho e te guie pelo caminho eterno. Um grande abraço.

Dalila – Governador Valadares/MG

Toni, sou aluno do curso de Direito da Faculdade Pitagoras. Você está de parabéns! Adorei sua palestra! Agora tenho que colocar em prática o que escutei de você.

Eustaquio Moreira de Moura – Ipatinga/MG

Fiz um passeio pelo seu site e resolvi te escrever para parabenizá-lo pelo trabalho motivacional que faz. Sua superação, garra e fé em Deus são marcantes em suas gravações. Que muitas empresas possam despertar a motivação pessoal de suas equipes através de seu belo trabalho. Parabéns!!! Você é necessário para muitas empresas e pessoas.

Marcelo Possidtino – São Paulo/SP

Assisti você na TV Cultura, Programa Xeque Mate. Vi também na internet. Sua história e seu trabalho são magníficos. Deus o ilumine sempre. Abraços do amigo e admirador,

Paulo Nascimento -Ipatinga-MG

Adorei as mensagens de auto-ajuda que li porque sou muito tímida e sempre deixo meus sonhos pela metade. Te agradeço por fazer eu entender que as coisas nunca são assim como eu pensava!!! Medo de enfrentar o medo.

Rosemeire Guimaraes – São Paulo/SP

palestra-vale-do-rio-doce-019 (1)

Olá Toni. Tudo bem? Sou de Caratinga. Sou Oficial de Justiça. Gostaria de lhe parabenizar pelo sucesso da palestra. Você disse muitas coisas que eu precisava ouvir e tenho certeza que as colocarei em prática. Não vou desistir de alcançar meus objetivos, pois como você disse: “o sonho é o projeto da realidade”. Muito obrigado pela palestra.

Roberto Policarpo – Caratinga/MG

Parabéns! Seu nome é uma marca, e seu talento marca com selo de esperança a carreira de muitos sonhadores.

Marcelo – Coronel Fabriciano/MG

Ninguém até hoje motivou-me tanto, mostrou-me com tamanha propriedade o significado da perseverança, ensinou-me com atos verdadeira razão para seguir em frente sempre, e me fez acreditar que seguramente não há impossíveis para Deus. Longe é realmente um lugar que não existe, quando usamos o que temos para conseguirmos o que queremos. É isso que se aprende com pessoas com a visão do poeta, cronista e escritor Toni Vaz, um homem como poucos, com coragem, determinação e sensibilidade.

Rizélio Martins – Vitória/MG

Nossa empresa (Pedreira Um Valemix) teve o privilégio de contratar sua palestra. Foi o melhor remédio para dar uma “sacudida” na equipe. Foi muito interessante o resultado. Pessoas que estavam adiando decisões, acharam o caminho em seus projetos.

Cida/Supervisora – Ipatinga/MG

Sou ex-aluno da Escola Técnica Vale do Aço (curso de Farmácia) e participei de um show de palestra com você no teatro do shopping, aqui na cidade, e tenho muito orgulho em falar para todos que tenho oportunidade, o quanto aquelas poucas horas mudaram minha vida, e isso é muito importante. Considere-se uma pessoa muito abençoada por Deus por este e vários dons que possui.