Cadeira de Rodas É Feita de Detalhes

A diferença da cadeira de rodas brasileira e da alemã é gritante em alguns pontos e sutil, nos mínimos detalhes, em outros pontos.

A cadeira de rodas alemã tem um acabamento muito melhor, com os já citados detalhes que fazem toda a diferença.

A cadeira de rodas brasileira perde não só nos detalhes, mas também em toda a sua tecnologia.

A cadeira de rodas alemã é muito mais leve, não fica puxando para um dos lados, e roda quase sem a necessidade de fazermos força. Enquanto a cadeira de rodas brasileira puxa para os lados e necessita de uma força maior por parte do cadeirante para rodar. No fim do dia, a gente tá morto.

Mas há uma semelhança entre a cadeira de rodas brasileira e a alemã: as duas têm quase o mesmo preço. O que é um absurdo! Estamos completamente desamparados neste país.

A diferença da cadeira de rodas brasileira e da alemã nem sempre pode ser observada pelo cadeirante na hora de fazer sua compra. Isso porque a maioria das lojas que se propõem a atender ao público de cadeirantes, simplesmente não mantém um mostruário para que o cadeirante possa fazer um “test drive” antes de fazer sua escolha.

Essas lojas, em geral, trabalham com catálogos. Ora, você já viu alguma agência de carros trabalhar com catálogos? Não. Os carros estão lá. As pessoas chegam, fazem “test drive” e depois escolhem o modelo que querem levar para casa.


A cadeira de rodas é muito mais importante para quem dela faz uso do que qualquer carro. O carro serve apenas para levar uma pessoa do ponto A ao ponto B. Já a cadeira de rodas não. Nós já levantamos da cama pela manhã em cima dela. Escovamos os dentes em cima dela, tomamos café da manhã em cima dela, vamos trabalhar em cima dela… Enfim, vivemos em cima deste equipamento. Portanto, eu me recuso a comprar através de catálogos. Se todo cadeirante fizer isso, as lojas terão que se render e nos tratar com mais respeito. Elas só querem ter seus lucros exorbitantes e sequer se prestam a nos oferecer amostras para teste. Por isso que, em muitos casos, compramos cadeiras de rodas de qualidade bem inferior ao poderíamos realmente adquirir.

Não compre cadeira de rodas por catálogo. Vamos agir assim. Se querem nos vender um equipamento tão caro, que ao menos tenham um estoque para podermos experimentar antes. Pois se trata de um equipamento que praticamente faz parte de nosso corpo o dia todo e boa parte da noite também. Respeito é o mínimo que podemos exigir.

Junte-se a nós!

Deixe seu e-mail e receba vídeos e dicas imperdíveis para você ter qualidade de vida!>

O que você achou? Deixe seu comentário: